[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, reuniu empresários do setor de comunicação neste sábado, 3, no Palácio de Veraneio, para um almoço. O objetivo foi apresentar a forma que o Governo do Estado vai se relacionar com os veículos de comunicação. Segundo Déda, a intenção é definir, democraticamente e de forma transparente, a relação com a mídia, respeitando a liberdade de expressão.

"Estamos aqui de alma e coração abertos para ouvir as empresas sobre a construção de um modelo de relação transparente, conseqüente e republicano", disse o governador. De acordo com Marcelo Déda, o Estado vai oferecer às empresas de comunicação um tratamento igualitário e justo. "Enquanto produtor de fatos, o Estado quer prestar informações cotidianamente, sem preconceito, independente da linha editorial das empresas. Enquanto anunciante, o Estado quer estabelecer referências sólidas que presidam essa relação".

O governador citou alguns valores que deverão ser considerados na construção do novo modelo de relacionamento entre o Governo do Estado e as empresas de comunicação. Entre eles está o fim da política de cotas financeiras para as empresas adotadas pelo governo anterior. Outro é a implantação de meios para modernizar a aferição dos resultados da publicidade oficial nos veículos de comunicação.

?Não vamos amordaçar ninguém. Vamos respeitar o direito da imprensa e a liberdade de expressão. Queremos edificar uma política de comunicação fundada em valores adequados e justos. Os critérios para presidir essa relação entre Estado e empresas de comunicação eu quero discutir com os empresários da área?, afirmou Déda.

Profissionalismo

A secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, reforçou que o Estado deseja uma relação com os meios de comunicação fundamentada no profissionalismo e em critérios técnicos. "Este governo chega sob o signo das mudanças. Vamos construir uma política de comunicação saudável, livre de vícios, a partir do diálogo com as empresas", disse.

Fotos: André Moreira/ASN

O jornalista Messias Carvalho, presidente do do Sindicato das Empresas de Rádio, Televisão e Jornais do Estado de Sergipe (Sinertej), apoiou a relação profissional entre Governo do Estado e veículos de comunicação. "A proposta de profissionalização tem o nosso apoio. Esperamos iniciar uma nova era nessa convivência".

Participaram do almoço o vice-governador Belivaldo Chagas, os secretários de Estado da Casa Civil, Oliveira Júnior, e de Governo, Clóvis Barbosa, e representantes e empresários de diversos veículos de comunicação, da capital e do interior do Estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.