[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador em exercício, Belivaldo Chagas, participou na manhã desta quinta-feira, 27, de uma reunião com o presidente da empresa chilena Cencosud, Horst Paulmann, principal acionista do G.Barbosa. Na audiência, foram discutidas propostas de parceria do Governo do Estado com a rede de supermercados para aumentar a participação de produtos das empresas sergipanas no fornecimento do G.Barbosa. Também participaram do encontro o presidente do G.Barbosa em Sergipe, Gerard Scheij, e a consulesa do Chile em Sergipe, Maria Eugênia Cáceres.

"Esta reunião marca o início de um contato formal para estabelecer relações comerciais entre o Governo e o G.Barbosa, visando utilizar o poder de compra dessa rede para estimular o desenvolvimento das empresas sergipanas e de expandir os produtos do nosso Estado em outros pontos de venda da rede na América Latina", afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, que também participou da reunião.

Líder do setor supermercadista chileno e argentino, a varejista chilena Cencosud adquiriu a rede de supermercados brasileira G.Barbosa no início de novembro deste ano. "Além de apresentar os novos acionistas da empresa, viemos fazer esse contato com o Governo do Estado para mostrar o compromisso do G. Barbosa e do Cencosud de investir em Sergipe, fortalecer ainda mais a empresa, gerar empregos e desenvolver a economia do Estado", afirmo Gerard Scheij. Atualmente, a rede de supermercado G. Barbosa é a quarta no ranking nacional.

Estiveram presentes na reunião o diretor cooperativo da Cencosud, Matias Videla, a diretora de Recursos Humanos do G.Barbosa, Nadja Matos, além dos secretários de Estado da Casa Civil, Oliveira Júnior, o secretário interino do Planejamento, Guilherme Rebouças, e do presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Genival Nunes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.