[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

“Essa festa é um retrato para todo o país de como os sergipanos valorizam a cultura popular nordestina”. Assim o governador em exercício, Jackson Barreto, sintetizou a importância do Forró Caju, festa que criou há exatos 20 anos quando esteve à frente da Prefeitura da capital. Na noite deste sábado, 22, ele esteve no evento realizado na Praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais de Aracaju.

Ao prestigiar a terceira noite de shows da edição atual, o governador em exercício esteve em meio ao público e passou por uma série de camarotes cumprimentando patrocinadores e responsáveis pela organização do evento, como o prefeito João Alves Filho e o vice, José Carlos Machado. Enquanto isso, pôde acompanhar as apresentações do cantor Sergival e dos grupos musicais Xote e Baião, Calypso e Galã do Brega.

“Quando prefeito de Aracaju, tomamos a iniciativa de transformar o Forró Caju na grande festa que hoje representa o maior evento do nosso calendário turístico. Nós resgatamos a nossa tradição, a nossa cultura popular com os festejos juninos e transforamos Aracaju na capital do forró”, lembrou Jackson.

O governador em exercício também descreveu o evento como fundamental para a economia sergipana. “Essa festa é muito importante para o nosso turismo a partir do fortalecimento também da nossa economia; o Forró Caju está na alma do povo sergipano.”

Para o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Josenito Vitale, o apoio do Governo do Estado, seja por meio do Banese ou de secretarias como a da Segurança Pública e da Saúde, tem sido imprescindível para o êxito da festa. “Sem o apoio desses órgãos, nada disso é realizado. É fundamental que nós tenhamos sempre essa parceria para podermos fortalecer cada vez mais o evento”, colocou.

Recuperado da cirurgia à qual se submeteu há poucos dias, o prefeito João Alves também esteve pela primeira vez no evento: “Digo sempre que assim como o Carnaval é a grande festa carioca, o São João é a festa dos nordestinos, principalmente em Sergipe. Diferentemente de outros Estados da região, que têm grandes eventos durante o mês de junho concentrados em apenas uma cidade, em Sergipe há festas maravilhosas em todas as cidades do Estado. Fico muito feliz em ver o povo jovem brincando de maneira tranquila”, avaliou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.