[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda foi condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário Militar nesta terça, 30, em Brasília. A medalha, de Alta Distinção, concedida pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário Militar, composto pelos 15 conselheiros do Superior Tribunal Militar (STM), é a mais alta insígnia conferida a um governador.

“Eu me sinto muito honrado com esta comenda, concedida pelo STM, corte especializada de Justiça, dedicada a aplicar o Direito Militar”, agradeceu o governador. A Ordem do Mérito Judiciário Militar foi instituída pelo STM em 1957 em comemoração ao sesquicentenário do tribunal, criado em 1º de abril de 1808 pelo então príncipe-regente Dom João VI.

“O STM cumpre papel muito importante na composição do Poder Judiciário e dentro do regime democrático, criado pela Constituição de 1988”, destacou Déda. “Por isto, sou muito grato e recebo com muita honra esta comenda da Justiça Militar brasileira”. O tribunal é a mais alta instância da justiça militar brasileira.

Reforma do Judiciário

Com longa atividade na área legislativa, Déda teve atuação especial no período em que foi deputado federal, quando atuou na reforma do Judiciário. “Nesta época, dialoguei de forma permanente com as instituições do Poder Judiciário”. Além disso, como razão adicional da outorga do STM, lembrou dos esforços do Governo de Sergipe “para modernizar as instituições sergipanas”.

Coube ao ministro e general de exército, Sergio Ernesto Alves Conforto, do STM, repassar a medalha ao governador. O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Ulices Andrade, e o representante do Estado em Brasília, Pedro Lopes, acompanharam o governador à solenidade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.