[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No município de Poço Verde, situado a 145 quilômetros de Aracaju, as festividades em homenagem à Santa Cruz culminaram com uma procissão que reuniu milhares de cidadãos na tarde desta segunda-feira, 3. No cortejo estava o governador Marcelo Déda, que acompanhou todo o percurso (cerca de oito quilômetros) ao lado do prefeito Antônio da Fonseca Dória, o Toinho de Dorinha, e dos deputados federais Jackson Barreto e Eduardo Amorim.

Apesar de o padroeiro e símbolo maior da religiosidade no município ser São Sebastião, a Santa Cruz desperta grande devoção da população poçoverdense desde a origem da cidade. “Poço Verde começou a existir a partir da capela da Santa Cruz. Por isso existe uma devoção muito forte. Inclusive, o marco do início da cidade fica em frente a essa capela”, destacou o pároco do município, padre Edvaldo de Andrade.

Segundo ele, a celebração à Santa Cruz costuma mobilizar toda a cidade e representa um momento de rever atitudes e buscar uma aproximação maior com a Igreja. “É importante perceber que todo o louvor que é dado não é à cruz em si mesmo, mas àquele que morreu nela por nós: Jesus Cristo”, concluiu o padre, que ao final da procissão comandou uma missa em frente à capela da Santa Cruz.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.