[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador Marcelo Déda prestigiou a solenidade de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE). Tomaram posse os conselheiros Carlos Alberto Sobral de Souza, como presidente, Carlos Pinna, como vice-presidente, e Reinaldo Moura, como corregedor-Geral. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira, 2, na sede da Corte de Contas, no bairro Capucho.

O governador recebeu o convite das mãos do próprio conselheiro Carlos Alberto Sobral no último dia 29 de fevereiro. Durante o ato, o governador ressaltou a importância do processo sucessório para o funcionamento eficaz do TCE. “Tenho plena convicção que esta nova mesa diretora dará continuidade ao papel institucional deste tribunal, que é vigiar pela boa aplicação dos recursos públicos, cuidando para que o dinheiro dos impostos seja aplicado conforme as normas que protegem o erário e combatem a corrupção”, enfatizou Marcelo Déda.

O governador também salientou o fato de o conselheiro Carlos Alberto Sobral, que ora assume a presidência, ter reconhecido conhecimento jurídico e a experiência de já ter comandado a Corte de Contas. “Tenho plena convicção que o conselheiro Carlos Alberto, que é um dos mais brilhantes juristas de Sergipe, com seu conhecimento aplaudido em todo o estado, reúne as condições do saber e da experiência, para mais uma vez conduzir com brilho o Tribunal de Contas do Estado, com a colaboração de outros dois grandes conselheiros que são Carlos Pinna e Reinaldo Moura”, afirmou.

O vice-governador Jackson Barreto também evidenciou a sua boa expectativa em relação à gestão de Carlos Alberto Sobral. “Conheci Carlos Alberto ainda no curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe, onde fomos colegas. Ele é um amigo e companheiro fraterno e espero que ele faça um bom trabalho, seguindo à risca as normas constitucionais e fazendo com que o tribunal faça o seu papel”, declarou Jackson.

Também prestigiaram a solenidade a primeira dama do Estado e secretária da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, diversos representantes e presidentes dos poderes constituídos, Legislativo e Judiciário, secretários de Estado e secretários municipais, parlamentares municipais, estaduais e federais, membros do Judiciário de diversos estados brasileiros e representantes de diversos segmentos sociais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.