[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]De Pernambuco para Sergipe e para o mundo, o ´matuto do forró´ – como gosta de ser chamado Gláucio Costa – fez um show com autêntico pé-de-serra e empolgou os forrozeiros nesta terça-feira. O pernambucano de Garanhuns botou o público para dançar coladinho com suas músicas românticas.

No repertório, Gláucio Costa tocou sucessos de Luiz Gonzaga e Trio Nordestino. Músicas de seu próprio repertório também não faltaram. ‘Mala Véia’, ‘Santo Antônio me enganou’ e ‘Tá Bonito pra Chover’ foram algumas das canções que animaram o público local.

Triângulo, zabumba e sanfona embalaram o pernambucano nas diversas homenagens prestadas a ícones do forró nordestino, a exemplo de quando tocou ‘Feira de Balaio’, do cantor Sivuca, e ‘Madrugada’, do grupo Trio Nordestino, por exemplo.

As músicas de Gláucio Costa possuem essência e ´cheiro´ de Nordeste. “Nasci nesta região maravilhosa que é o Nordeste. Assim, tenho ainda mais inspiração e nas canções trato do típico nordestino, seus sentimentos, alegrias, aflições e romances”, diz.

O cantor enfatizou que esta é sua quinta participação no Forró Caju. “Já me sinto da casa e é um prazer tocar para tanta gente bonita e animada assim. Quanto à organização e estrutura do evento, só tenho elogios. A festa não deve em nada a qualquer outro festejo junino do Brasil”, comentou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.