Gincana Junina do Atheneu será encerrada com Cortejo Casamenteiro
Mais de 1.300 alunos do Colégio Estadual Atheneu Sergipense estão participando da 4ª Gincana Junina, que começou no último dia 15 deste mês. A iniciativa tem como objetivo valorizar os festejos juninos, mostrando aos alunos a importância histórica das tradições culturais demonstradas através das danças, comidas típicas e folguedos. "Com a gincana esperamos também estimular a criatividade e os dons artísticos dos alunos e professores, além de promover a integração entre comunidade e os diversos segmentos ligados à escola", disse o professor Ítalo Correia, um dos organizadores do evento.
A 4ª Gincana Junina será encerrada nesta quarta-feira, 27, com um Cortejo Casamenteiro, que contará com 36 carroças percorrendo as principais ruas do Centro de Aracaju. A saída está prevista para as 9h em frente ao Colégio Atheneu. "Estamos contando com uma grande participação de alunos, professores, funcionários da escola e pais", informou Ítalo Correia. Durante o período da tarde, os alunos irão participar de diversas atividades envolvendo trabalhos filantrópicos, educativos, recreativos e culturais.
No período de realização da Gincana, o Colégio também promoveu palestras, sendo a primeira com o sargento Walney Weig Santos do Corpo de Bombeiros, que falou sobre os cuidados com os fogos de artifício. A outra palestra foi com o coordenador do Programa de Redução de Danos da Secretaria Municipal de Saúde, Wagner Mendonça, que abordou sobre os riscos da droga para a saúde.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]