[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Desde setembro do ano passado, gestores do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) participam do Curso de Gestão Clínicas nos Hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). O último módulo do curso aconteceu nesta quarta-feira, 9, no Huse. Em agosto, os participantes apresentarão em São Paulo um projeto aplicativo para melhorar o fluxo e organização de pronto-socorro do hospital.

“Ao finalizar esse curso, entendo que houve um grande ganho para a saúde pública. Ao longo desses meses, várias reflexões e aspectos foram profundamente pensados e discutidos para garantir um melhor acesso do usuário. Sergipe está de parabéns porque escolheu pessoas estratégicas para participar da capacitação”, disse a facilitadora Ana Rita Barbieri, doutora em Ciências de Saúde e professora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

O curso foi realizado em 33 hospitais de todo o país e é fruto de uma parceria entre Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Hospital Sírio Libanês. A capacitação foi criada com o propósito de qualificar os gestores para o atendimento hospitalar emergencial para organizar melhor a assistência.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.