[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dirigentes do Banco do Estado de Sergipe (Banese) estão participando do 11º Congresso de Auditoria Interna, Compliance e Gestão de Riscos que teve início nesta terça-feira, 5, em São Paulo, e vai até a próxima quinta-feira, 7, numa promoção da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O evento conta com a presença dos superintendentes e gerentes do Banese das Áreas de Auditoria e Controles Internos e Gestão de Riscos.

O congresso está sendo realizado num período em que se discute o papel da Auditoria Interna, do Compliance e da Gestão de Riscos na orientação das decisões estratégicas dos conselhos de administração. Quais os limites de atuação dessas áreas e em que momento elas devem agir de maneira mais incisiva na tomada de decisões ? Estes são alguns pontos da discussão.

O evento acontece também num momento em que a liberação de recursos no Brasil, tanto públicos como privados, está em expansão. Sob esse aspecto, o congresso avaliará, pela ótica da boa governança, quais os riscos das instituições na participação como financiadoras ou parceiras de organismos multilaterais de crédito, orientando empresas e investidores na aplicação dos recursos em obras de infraestrutura.

A programação é intensa, contando com palestra de abertura do presidente da Febraban, Fábio C. Barbosa, e a participação de importantes painelistas, a exemplo de Otávio Yazbek, diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e diversos dirigentes das áreas de auditoria e gestão de riscos dos principais bancos brasileiros, técnicos do Banco Central e de consultorias especializadas no assunto.

Para o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, a participação efetiva dos gestores do banco no evento é mais um passo dado na evolução do processo de capacitação. “Processo esse que vem sendo implementado na instituição com o objetivo de fortalecer as áreas de auditoria e gestão de riscos”, destacou.

Segundo Saumíneo, essas áreas assumem cada vez mais importância para a realização de operações bem estruturadas, seguras e com eficácia na sua atuação operacional e de prestação de serviços. “E os conhecimentos adquiridos pelos gestores que participam do Congresso da Febraban serão disseminados na instituição, dentro do espírito de difusão de experiências”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.