[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário de Saúde de Aracaju, Marcos Ramos, e gestores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) receberam na manhã de hoje, quarta-feira, representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) do Estado.

A oportunidade serviu para fortalecer os laços entre as instâncias federal, estadual e municipal que compõem o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), como também reforçar o lema do controle social em voga nas conferências de saúde. “A idéia é fazer uma vigilância sanitária cada vez mais próxima do controle social e parceira da população”, informa o assessor técnico da Anvisa, Edson Antunes.

De acordo com o coordenador da Covisa Estadual, Antônio Pádua Pombo, a interlocução entre os três poderes da Vigilância Sanitária fortalece todo o sistema e faz com que Aracaju e Sergipe protagonizem um trabalho de articulação, estruturação e cooperação com qualidade. “A Covisa de Aracaju é uma referência para todas as outras capitais: um atestado de bom investimento dos recursos”, comentou.

Durante a reunião, a necessidade da consciência sanitária foi lembrada. O assunto também será tema da Conferência Municipal de Saúde, a ser realizada nos dias 20, 21 e 22 de setembro. “Trabalhar por meio de processos educativos é o caminho para políticas efetivas e vitoriosas”, pontuou o coordenador da Covisa Municipal, Alexandre Campos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.