Gestores começam a elaborar planejamento estratégico de 2011 para a FSPH
Gestores do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), unidades geridas pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), iniciaram a elaboração do Planejamento Estratégico 2011 para os órgãos estaduais. O tema começou a ser discutido em reunião realizada no último sábado, 12, no Hotel Celi, na orla da Atalaia, com a participação do secretário adjunto de Estado da Saúde, Jorge Viana.
Dividido em três etapas, inicialmente o encontro abordou questões relacionadas à finalidade e importância da elaboração e do planejamento estratégico da Fundação Parreiras Horta. Em seguida, foi debatido o cumprimento de metas, do contrato estatal de gestão e o Programa de Indicadores de Qualidade (PIQ). Na ocasião, os gestores esclareceram pontos relativos aos objetivos, metas e indicadores que devem ser cumpridos por cada uma das unidades.
O diretor geral da FSPH, Roberto Gurgel, explicou que o objetivo do encontro vai além de planejar as ações da fundação. “Essa reunião foi uma preparação para formatação do planejamento estratégico da Fundação, com o intuito de buscar a melhoria e eficiência nos serviços executados pelas três unidades”, afirmou Roberto Gurgel, ressaltando ainda o espírito de integração entre os gestores. “Este também foi um dia de interação e nele reunimos gerentes, coordenadores e responsáveis pelos setores das três unidades que realizam serviços distintos dentro da fundação”, frisou o diretor.
Programa
A reunião foi encerrada com a apresentação das etapas para a implantação do Programa de Indicadores de Qualidade (PIQ) da FSPH. De acordo com Sandra Scarlati, que integra o Comitê Estratégico do programa, o PIQ tratará das normas que serão utilizadas nas auditorias internas em todos os serviços realizados pelas unidades.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]