[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em comemoração aos 41 anos da Galeria de Arte Álvaro Santos, foi aberta no último dia 26 de setembro uma exposição com obras de artistas sergipanos. Os trabalhos que estão no espaço gerenciado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), podem ser votados pela população, para que haja a escolha de um deles, que será agregado ao acervo artístico municipal pela Prefeitura de Aracaju.

A Galeria de Arte Álvaro Santos, que foi inaugurada em 1966, em seus 41 anos de história já reuniu artistas da terra, bem como artista de outros Estados brasileiros, promovendo a troca de idéias e intercâmbio do conhecimento. A Álvaro Santos já recebeu artistas consagrados e planeja agora uma exposição que abrirá espaço para os iniciantes, comprovando que é um espaço livre.

A exposição que vai até o dia 29 de outubro, conta com 36 obras, entre telas e esculturas, e já recebeu 161 visitantes desde a sua abertura. “A votação garante o comprometimento com a democracia. O nosso espaço é muito bem visto pela população, que sempre participa e sente que realmente faz parte das decisões. É uma honra receber essa exposição e comemorar os 41 anos da Álvaro Santos”, declara o diretor da galeria, Fernando Cajueiro. A seleção da obra vencedora será feita por meio da comissão de curadores (que conta com um artista plástico, um fotógrafo e o diretor da galeria) e pelo público votante.

A abertura da urna que contém os votos será feita no primeiro dia útil após o término da exposição e logo em seguida será divulgado o resultado da votação. Além disso, o diretor da galeria atribui a grande participação também às instalações da galeria. “A Funcaju faz questão de que o espaço da galeria seja agradável e à altura das obras que expõe, pois a localização e a acomodação dos trabalhos fazem diferença na apreciação. A galeria já faz parte do cotidiano do aracajuano”, comenta Fernando Cajueiro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.