Galeria Álvaro Santos promove exposições Expressão do Vazio e Sob o Sol de Outono
Inaldete, que nesta exposição usa a técnica mista e quadros de dimensões 80cmx80cm, utiliza também a abordagem metafórica e a abordagem da religião e da poesia, pois estas segundo ela, vão além e servem de pontes de ouro que ligam o objeto à substância. “Eu apresento nessa exposição o estado de ‘não mente’ que significa esvaziar todos os pensamentos, é entrar em um estado de meditação porque muitas vezes estamos no meio de muita gente, como no carnaval por exemplo, mas não estamos fazendo parte daquilo, daquele barulho, e às vezes estamos sozinhos mas com a cabeça cheia de coisas, por isso Expressão do Vazio”, destaca Inaldete.
Já a mostra Sob o Sol de Outono, retrata trabalhos de quatro artistas: Edna Nascimento, Bena Loyola, Ricardo Leite, com telas, além de esculturas de Paulianne de Araújo. A exibição estará à disposição do público até 26 de abril na sala Daniel Gonçalves, no piso superior da galeria, também no horário das 8 às 18 horas. Mais de 20 obras estão expostas, sendo umas de técnica mista e outras de OST (óleo sobre tela).
Os temas variam entre animais, pessoas e municípios sergipanos, que é o caso do quadro: Japaratuba, terra de Artur Bispo do Rosário, do artista plástico da cidade de Capela, Ricardo Leite. Para ele essa foi uma forma de homenagear Artur Bispo, que foi conhecido mundialmente por suas obras. “É uma homenagem que eu presto a esse grande artista. Ele era filho de Japaratuba, e quando seus restos mortais chegaram da cidade do Rio de Janeiro, aproveitei a ocasião e realizei pesquisas sobre a sua vida e seus trabalhos produzindo o quadro que o homenageia”, declara Ricardo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Galeria Álvaro Santos promove exposições Expressão do Vazio e Sob o Sol de Outono – Reproduções: Márcio Garcez