[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria Estadual da Saúde (SES), através da Fundação Estadual da Saúde (Funesa), promoveu nessa quinta-feira, 04, a Oficina de Apoio Matricial em Saúde Bucal para os coordenadores e cirurgiões dentistas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios referenciados para os Centros de Especialidades Odontológicas de Laranjeiras e São Cristóvão. O encontro teve como tema principal o diagnóstico das lesões orais de câncer de boca.

“Atualizar os profissionais é essencial para que Sergipe avance na oferta do serviço em saúde bucal e aperfeiçoe a assistência oferecida para a população no âmbito da Atenção Básica e na Rede Hospitalar”, disse Graziane Ribeiro, coordenadora Estadual interina dos CEOS.

De acordo com o palestrante e Mestre em Cirurgia Bucomaxilofacial, Bruno Torres, o conteúdo abordado visa desenvolver o conhecimento crítico para que os profissionais possam identificar, precocemente, as lesões iniciais comuns ao câncer de boca. “Através desse diagnóstico precoce, ele terá condições de fazer o encaminhamento para a atenção especializada e o usuário iniciará precocemente o tratamento”, afirmou.

A oficina foi dividida em quatro momentos: problematização da prática, apresentação de casos clínicos, resolução de situações problemas e auto-avaliação.

“A promoção desses espaços possibilita novos aprendizados, o que qualifica ainda mais a nossa atuação”, pontuou a odontóloga de São Cristóvão, Jaqueline Tavares

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.