Fundat realiza treinamento para empreendedores informais
O curso contou com a presença de 11 pessoas que pretendem adquirir uma linha de crédito incutida no Credpovo – Um Banco para Todos. Com carga de 8 horas/aula, o treinamento visou esclarecer algumas noções básicas de como o microempresário deve se comportar quando da implantação, ampliação ou modernização de seus pequenos negócios.
Técnicos da Universidade Federal de Sergipe estarão monitorando as aulas por um período, a depender de cada serviço que será prestado. “Queremos a sustentabilidade dos empreendimentos. Desejamos aos microempreendedores o crescimento de seus negócios”, afirmou o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano.
Este treinamento integrou a segunda etapa da linha de financiamento, que compreende de R$ 200,00 a R$ 10 mil. A primeira correspondeu à aprovação do cadastro feita pelo Banco do Brasil. A terceira etapa compreenderá a visita de técnicos da Fundat para conferir a veracidade dos serviços. Enquanto a última é a elaboração do plano de negócio, onde vai constar a discriminação do histórico para a empresa e o acesso ao financiamento.
O crédito está voltado para as atividades industrial, comercial e prestação de serviço. O empréstimo poderá ser pago em até 36 meses, a depender do valor solicitado, com taxas de juros correspondente a 1,5% ao mês. Sendo que, o valor da prestação não pode ultrapassar 25% da renda bruta mensal do trabalhador. “A proposta é viabilizar a geração de emprego e renda junto aos cidadãos aracajuanos”, completou Edson Caetano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]