[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Amanhã, dia 11, às 19 horas, a quadra do Vasco Esporte Clube estará repleta de trabalhadores informais, autoridades e demais convidados. Trata-se do “II Forró dos Trabaiando”, promovido pela Prefeitura de Aracaju/Fundat – Fundação Municipal do Trabalho. O evento deverá concentrar mais de 700 pessoas que, com certeza, estarão ariando as fivelas. “Tabaréus e tabaroas” estão em contagem regressiva e se preparando com muita água de cheiro no cangote e brilhantina nos cabelos para o fussuê. Na oportunidade, o coordenador do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis da Secretaria de Estado da Saúde, médico José Almir Santana, estará lançando a campanha “Prevenção na Festa Junina”.
O II Forró dos Trabaiando reúne vendedores ambulantes da orla da praia de Atalaia, do Estágio Lourival Baptista (Batistão) e Centro de Aracaju. Além disso, o evento envolve artesãos das Praças Olímpio Campos e Tobias Barreto, que integram o Projeto Freguesia, implantado pela Fundat há mais de um ano. Instrutores de cursos, cooperados, representantes de sindicatos de trabalhadores, autoridades, profissionais da imprensa e, sobremaneira, os servidores da fundação, também estarão na festança, que representa uma confraternização, envolvendo todos aqueles que estão direta ou indiretamente ligados aos projetos e programas desenvolvidos pela Fundat.
De acordo com a programação, que está arretada de boa, a Quadrilha Pipocarte – Educação com Arte, estará se apresentando por volta das 20h. Serão mais de 40 menores (de 7 a 14 anos) que integram o Projeto Educarte, realizado pela fundação desde abril do ano passado. São crianças que residem no Loteamento Senhor do Bonfim, bairro Soledade. São oferecidos cursos de dança, capoeira, artesanato e outros que visam sempre elevar a auto-estima. Nesta noite, a bailaria e coreógrafa Júlia Ban e o percussionista Alberto, ambos instrutores, estarão conduzindo a quadrilha.
A animação estará por conta da banda “Coração Ardente”, que tem vocalista Flávio Fonseca Silva, que também é servidor da fundação. “A nossa festa conta com a participação de todos os funcionários”. Cada um se volta para uma tarefa e, ao final, conseguimos realizá-la”, afirmou o presidente da Fundat, Antônio Carlos Mota.
Mota esclareceu que no “II Forró dos Trabaiando” será escolhido o casal que melhor dançar forró. “Estaremos oferecendo como forma de incentivo, dois balaios”. Ainda, teremos muitas surpresas para os participantes”.
Os organizadores do forró determinaram a apresentação do convite na portaria do clube, considerando o número elevado de convidados.
Campanha – O médico Almir Santana também dará a sua parcela de contribuição à festa. O profissional e sua equipe estarão alertando os “matutos”, quando a importância da prevenção à Aids durante os festejos juninos. “É um período em que as pessoas estão entusiasmadas; que ingerem uma maior quantidade de bebida alcoólica e, portanto, algumas são levadas à troca de parceiros”, disse.
“Prevenção na Festa Junina”, é o tema da campanha que Santana desenvolverá junto aos trabalhadores, com a distribuição de preservativos e panfletos educativos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.