[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o avanço da tecnologia, algumas profissões passarão a ser as mais procuradas, principalmente por jovens. A citação diz respeito ao operador de telemarketing. Com uma visão voltada para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), tem oportunizado a capacitação profissional para jovens e adultos. Exemplo disso é a turma do curso de Telemarketing, que está sendo realizado na Unidade de Qualificação Profissional do Jardim Centenário, núcleo da fundação.

São 25 cidadãos que estão buscando a profissionalização. Ontem, terça-feira, o instrutor do curso e administrador de empresas Sérgio Figueiras Costa conduziu os alunos para uma aula prática, através de uma visita à empresa operadora de telemarketing Secall. A turma pôde vivenciar a profissão e retirar dúvidas. “Os treinandos observaram como um operador capta clientes, como oferece os serviços e produtos”, afirmou.

Na semana passada, o grupo visitou o laboratório do Senac. Amanhã, quinta-feira a turma retorna ao laboratório. “Vamos expor vídeos, dando ênfase à comunicação”, esclareceu Sérgio Costa.

Costa citou que o operador de telemarketing abre caminhos, otimiza o tempo da empresa e do profissional. “O profissional dessa área tem um poder de penetração muito grande, podendo também atuar como receptivo, ou seja, o 0800”, comentou, acrescentando que, na realidade, o operador é o cartão de visitas da empresa.

O presidente da Fundat, Carlos Magno Costa Garcia, afirmou que a qualificação profissional é a principal missão da fundação. “Procuramos acompanhar a evolução e oferecemos os cursos que são solicitados pela comunidade e que estão em ascensão no mercado de trabalho”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.