Fundat promove curso de manicure e pedicure para mulheres do Santa Maria
O curso está sendo ministrado pela manicure e pedóloga Josefa Maria Alves, que também carrega em seu currículo a profissão de enfermeira. O treinamento concentra carga horária de 60 horas e o desempenho das alunas está surpreendendo. “Acredito que essa desenvoltura da turma está diante da necessidade que as mulheres têm de aumentar a renda familiar, aliada à vontade de aprender. A maioria pretende trabalhar por conta própria”, revela.
Josefa Alves esclareceu ainda que, considerando o interesse da turma e o aprendizado surpreendente, também ensinará a fazer decoração de unhas. “É um aprendizado que, sabendo como fazê-lo, reverte em maior lucratividade. Muitas mulheres gostam de ter unhas decoradas. Está na moda e, por isso, o valor cobrado é um pouco mais do que o normal para fazer as unhas”, diz.
Maria Helena Rodrigues de Jesus, 54, lembrou que o curso está sendo muito interessante. “Cada aluna traz uma convidada, que serve como base do aprendizado. Só se aprende executando a atividade. É muito divertido e a sala fica repleta. Todas nós nos sentimos muito bem”, comenta animada.
Maria Isabel de Freitas, 23, pretende concluir o curso e adquirir os materiais necessários para desempenhar a atividade de manicure e pedicure. “Quero montar o meu próprio negócio. A idéia de ter patrão não me apetece”, enfatiza.
A dona de casa Camila Barbosa de Matos, 19, alegou que deseja uma profissão. “Tenho muita força de vontade. Penso grande, mas galgando gradativamente o objetivo. Depois do curso de manicure vou fazer outros que me possibilitem a profissionalização para montar um salão de beleza”, destaca.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]