Fundat promove curso de informática para moradores do povoado Areia Branca
De acordo com informações do coordenador da Unidade, Paulo Mota, o curso de informática traz uma oportunidade de inserir as pessoas no mercado de trabalho, onde hoje quase tudo é informatizado. “As inscrições encerraram no mesmo dia em que foram abertas. Através da parceria que temos com a Associação de Moradores e Amigos de Areia Branca e Gameleira, foi possível abrir uma turma extra no turno da noite, assim disponibilizando mais 10 vagas, e ao todo atendendo a 40 moradores”, disse Paulo. “Nós também já estamos divulgando informações sobre o Credpovo para toda comunidade”, informa ainda o coordenador.
Banco Popular
Um caixa do Banco Popular do Brasil também está instalado na nova Unidade da Fundat Areia Branca, beneficiando a todos pela prestação dos serviços de pagamentos de contas (água, luz, telefone…), empréstimos e investimentos. “As pessoas aceitaram muito bem a nova sede da associação que está acoplada ao posto da Fundat. A qualificação profissional que a Prefeitura vai promover a comunidade traz muita satisfação. Novas oportunidades vão surgir ao longo do tempo, pois só em ter um caixa do Banco Popular ajuda muito”, ressalta o presidente da associação de moradores e amigos de Areia Branca e Gameleira, Marcones Querino Santos.
Atualmente em Aracaju existem dez Unidades de Qualificação Profissional da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Através delas, milhares de pessoas já foram capacitadas e entraram no mercado de trabalho, melhorando a expectativa de vida dos cidadãos aracajuanos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Fundat promove curso de informática para moradores do povoado Areia Branca – Fotos: Wellington Barreto