Fundat oportuniza inclusão digital para cidadãos aracajuanos
O laboratório de informática da unidade do Jardim Esperança conta com 10 computadores, distribuídos em sala ampla e climatizada. Além disso, a Unidade está provida de uma oficina para marcenaria, cozinha industrial, lavanderia pública, estufa e ampla área para produção de mudas e outros espaços para a realização de treinamentos.
As turmas concentraram pessoas na faixa etária entre os 16 e 50 anos. A maioria dos jovens está buscando o primeiro emprego e acredita na possibilidade do trabalho por meio da informática. Em contrapartida, também se registrou profissionais que desempenham várias funções, mas que precisavam se atualizar para permanecer no atual trabalho.
Entrega de certificados
Bom-humor não faltou para os 40 concludentes. A entrega dos certificados representou para os treinandos um passo a mais na vida profissional. Angélica Luiza Freitas dos Santos representou a primeira turma. Na oportunidade, ela relatou que o curso foi bastante válido e que, com certeza, uma barreira foi quebrada. “Muitos de nós sequer sabiam ligar um computador. Hoje, estamos craques”, destacou, acrescentando que a administração do prefeito Edvaldo Nogueira está de parabéns por se preocupar com a inclusão digital.
O treinando Divoncir Ernandes dos Santos discursou em nome da segunda turma. “Para nós foi de extrema importância ter feito esse curso. Representa acordar para o mundo globalizado e ter a consciência que o tempo não pára. O mercado de trabalho é exigente e sem a informática não chegamos lugar algum”, lembrou, comentando que o curso é de alto nível, iniciando pelos instrutores, que são bastante qualificados. “O prefeito Edvaldo Nogueira está seguindo a trilha correta. É por meio da capacitação que o cidadão adentra no mercado de trabalho”, comentou.
O instrutor Cristiano Nazário relatou que é um grande privilégio repassar os seus conhecimentos. “A Fundat está de parabéns e, da mesma forma, todos os alunos que não mediram esforços para concluir o curso”, disse.
O instrutor Glauber Vinicius Santos de Oliveira, formado em Design Gráfico e pós-graduado em Didática do Ensino Superior, ministra aulas há quatro anos nas unidades da Fundat. “A presidência da Fundação está sempre empenhada para oferecer o melhor para os treinandos. Este grupo é vencedor, porque concluiu o curso, persistindo em um objetivo: o conhecimento”, revelou.
O presidente da Fundat, Carlos Magno Costa Garcia, afirmou que a Fundat está atingindo a sua missão, de acordo com as determinações do prefeito Edvaldo Nogueira. “Até o final deste ano, todas as nossas unidades terão laboratório de informática e acesso à Internet”, informou Magno, esclarecendo à turma que, já no próximo mês, será oportunizado o curso de informática avançada. “Não percam a oportunidade de aumentar os seus conhecimentos. Venceram uma primeira etapa, mas não desistam e busquem a qualificação”, destacou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]