[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com a meta de oferecer ao cidadão aracajuano uma capacitação para o mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por intermédio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), continua ofertando cursos profissionalizantes à comunidade. Desta vez os cursos estão sendo oferecidos no Senai, na unidade do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) e na unidade da rua Propriá (Centro).

Entre os diversos cursos oferecidos, o de atendimento ao cliente é um dos mais procurados, já que esta é uma potente ferramenta para as pessoas que trabalham no setor. O curso possui 10 horas de duração, incluindo aulas de relações interpessoais, uma marca na administração atual, nos turnos da manhã e tarde.

De acordo com a professora Ilka Bianchini, as empresas estão cada vez mais seletivas. “Durante todo o trabalho é possível perceber que a parte técnica é a mesma na maioria das empresas, mas a área pessoal varia de acordo com cada estabelecimento e é isso o que faz a diferença na hora de atender bem”, explica.

Segundo o aluno André Oliveira, o curso possui um excelente conteúdo programático. “O curso é muito bom, a gente percebe que os professores são bem capacitados. Além disso, eles são bastante pacientes. Já concluí o curso de telemarketing, estou finalizando esse e pretendo fazer o de técnicas de venda, com isso vou estar melhor preparado pra enfrentar o mercado de trabalho, cada vez mais competitivo”, explica.

Para a aluna Josélia Mata, o fato de obter novos conhecimentos já é uma grande vantagem em participar do curso. “Qualquer novo conhecimento é de grande utilidade, basta saber aproveitar. Com o curso pretendo conseguir um novo emprego e esse curso já é um grande passo, o que não posso é ficar parada”, comenta.

Outros cursos da PMA no Senai:

– Eletricista de manutenção industrial;
– Mecânica de moto;
– Costura industrial, moda íntima e moda praia;
– Informática Básica.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.