[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Vinte e cinco mulheres concluíram hoje, dia 24, curso de arte culinária (doces e salgados), promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho. Na administração do prefeito Marcelo Déda, a geração de emprego e renda vem sendo uma de suas prioridades. Muitas das participantes do treinamento estão aplicando os novos conhecimentos para aumentar a fonte de renda.
O curso faz parte do projeto “Identidade”, implantado pela Fundat ano passado. As donas de casa são associadas à Ação Comunitária Estrela do Oriente, sediada no Conjunto Bugio. Enquanto isso, as aulas foram ministradas na Associação Comunitária Bugio, localizada na Rua J, 123, também no Bugio.
O treinamento foi realizado no período de um mês, com carga horária total de 50 horas. A capacitação dessas mulheres abriu um novo horizonte em suas vidas. A maioria está trabalhando em sistema de encomendas, fornecendo doces e salgados para festas.
A presidenta da Fundat, Conceição Vieira, afirmou que informações foram passadas para que seja criado um sistema de cooperativa. “A gente tem incentivado o trabalho em equipe, as cooperativas. É uma forma de conquistar um volume maior de recursos, distribuindo tarefas”.
O projeto “Identidade” está baseado na promoção de cursos de capacitação dos cidadãos aracajuanos e, consequentemente, para que possam enfrentar o mercado de trabalho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.