Fundat já encaminhou 1.491 pessoas para o mercado de trabalho
De acordo com o presidente da Fundat, Edson Caetano Freire, qualquer pessoa em busca de emprego pode ser cadastrada no Balcão. “Esse cadastro não está restrito apenas às pessoas qualificadas pela Fundat, é aberto à toda a sociedade”, explica. Ele ressalta ainda que as empresas solicitam pessoas aptas ao trabalho. Esses funcionários são encaminhados de acordo com o perfil pedido pela empresa.
Para efetuar o cadastro no Balcão de Intermediação, devem comparecer à sede da Fundat, localizada na rua Pacatuba, 104, em horário comercial, munidos de RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho. Atualmente são 7.143 pessoas cadastradas no Balcão, com 563 candidatos com empregos efetivos, totalizando um percentual de 37,75% de empregabilidade.
Cursos profissionalizantes
Além do programa Balcão de Intermediação de Mão-de-obra, a Fundat também oferece a população aracajuana vários cursos profissionalizantes onde os alunos têm a oportunidade de aprender e de se capacitar para o mercado de trabalho.
No início do ano são realizadas as inscrições para as pessoas interessadas em aprender uma nova atividade ou se aperfeiçoar na sua área de atuação, num total de mais de 50 cursos oferecidos. “As pessoas são chamadas paulatinamente ao término das turmas, para que sequencialmente novas turmas sejam iniciadas”, explica o presidente.
O presidente do órgão explicou ainda como se dá a contratação dos futuros profissionais. “Aqui na Fundat disponibilizamos uma sala para as entrevistas e é nessa sala que um representante de determinada empresa conversa com os candidatos selecionados e escolhe seus funcionários”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Fundat já encaminhou 1.491 pessoas para o mercado de trabalho – Foto: Wellington Barreto