[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O chefe de Gabinete Bosco Rolemberg, representante do prefeito Edvaldo Nogueira, inaugurou esta manhã a nova unidade produtiva da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) no bairro Palestina. Além de levar os cursos profissionalizantes e a intermediação de mão-de-obra para a região que abrange também os bairros 18 do Forte e Cidade Nova, a Prefeitura de Aracaju inaugurou no local a 11ª unidade do Banco Popular do Brasil.

“O prefeito Edvaldo Nogueira tem se empenhado para dar continuidade e ampliar o trabalho que vem sendo executado desde a administração do atual governador eleito, Marcelo Déda. Ele tem dedicado cada minuto do seu dia para melhorar a qualidade de vida do nosso povo e a Fundat é um instrumento importantíssimo neste processo”, disse Bosco Rolemberg.

A nova unidade é resultado de um termo de cooperação entre a prefeitura e a associação de moradores do bairro Palestina. Já o Banco Popular do Brasil é uma das ações implementadas na cidade através do programa municipal CredPovo para bancarizar a população e facilitar a vida dos trabalhadores com o pagamento rápido de contas de água, luz, telefone, títulos e realização de empréstimos populares para micro e pequenos empresários.

Até o momento, 17.248 operações foram realizadas através do programa, num investimento que ultrapassa R$ 10 milhões e já gerou quase 18 mil empregos. “O Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal também vão desenvolver aqui ações de apoio ao crédito popular”, informou o presidente da Fundat, Edson Caetano.

Para o vereador e presidente eleito da Câmara, Sérgio Góes, que representou a comunidade da Palestina na solenidade, a nova unidade vai mudar para melhor a vida dos habitantes do bairro. “É motivo de muito orgulho trazer junto com a PMA mais este benefício. Esta será, sem dúvida, uma grande parceria para que o povo tenha direito de se educar e se preparar para a vida com dignidade”, falou.

A unidade da Palestina já tem uma sala com 14 computadores, cursos de pintura em tela e tecido, espaço para aulas de línguas e lazer. Com a Fundat, novas turmas de informática serão abertas nos três turnos e inclusive aos sábados, beneficiando quem já trabalha e não tem tempo de freqüentar os cursos durante a semana.

Ampliações

Depois da inauguração, os presentes visitaram a unidade e seguiram para o Banco Popular do Brasil do bairro Siqueira Campos. Lá, a prefeitura ampliou os serviços com cursos preparatórios para o mercado de trabalho e, numa parceria com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), vai confeccionar carteiras de trabalho para a população. “Criar condições para acesso ao crédito e geração de emprego e renda é sinônimo de inclusão social”, disse Sebastião Filho, representante do superintendente do Banco do Brasil, Éverton Teixeira.

“Para mim, o Banco Popular e a Fundat aqui no Siqueira são uma mão na roda, uma grande oportunidade que a gente tem para resolver nossos problemas no banco e ainda fazer uns cursos pra trabalhar e ganhar nosso sustento”, disse Ivanda Menezes, moradora da região há mais de 20 anos e cliente do Banco Popular há mais de um.

A unidade produtiva do Porto D’anta também foi ampliada e oferecerá serviços similares às demais. Também participaram da inauguração e visita o diretor financeiro da Multipag, empresa que administra o banco Popular do Brasil, Aristarco Teles; os vereadores Emmanoel Nascimento e Nitinho; secretários municipais e as populações da Palestina e Siqueira Campos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.