[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em clima de confraternização, mais de 90 alunos receberam ontem, segunda-feira, certificados de conclusão de cursos profissionalizantes, disponibilizados pela Prefeitura de Aracaju/Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). O ato aconteceu nas dependências da Unidade de Qualificação e Produção do Jardim Esperança, localizada na rua Jupter, S/N. Líderes comunitários, presidentes de associações de bairros, instrutores, entre outras representações, prestigiaram o evento, consolidando a proposta da Fundação em estar presente nas comunidades, levando a qualificação profissional e outros serviços inerentes ao órgão.

Os treinandos presentes ao evento concluíram os cursos de informática, cabeleireiro e corte e costura. A comunidade do Jardim Esperança reúne cerca de 3.600 pessoas. Desse número, a Fundat já qualificou em torno de 1.300. Desde a inauguração daquela unidade, a Prefeitura de Aracaju vem oportunizando aos moradores cursos nas mais variadas áreas, a exemplo de lutheria (reforma e confecção de violões), inglês, espanhol, informática, hortaliças, culinária, entre outros.

A diretora técnica da Fundat, Rosana Amaral, prestigiou o evento representando o presidente da fundação, Carlos Magno Costa Garcia. Também se fizeram presentes o coordenador do Credpovo – Um Banco para todos, Jorge Lobo, e a diretora administrativa e financeira, Vanda Fonseca. Os instrutores Maria Aparecida, Edjones, Cléa, Santos e Ana Angélica, compareceram ao ato para solidificar o apoio aos seus treinandos.

As alunas Maria Renildes, Rosângela J. Santos e Márcia Menezes, representantes dos cursos de corte e costura, cabeleireiro e informática, respectivamente, agradeceram à Prefeitura de Aracaju pela oportunidade da profissionalização.

Já o professor José Santos, do curso de cabeleleiro, representou os demais instrutores. “A Fundat é um órgão sério. Os técnicos cobram da gente e acompanham o nosso trabalho. É gratificante repassar os meus conhecimentos e saber que muitos dos meus alunos estarão desenvolvendo a atividade e gerando a sua própria renda”, afirmou.

A diretora técnica da Fundat, Rosana Amaral, iniciou suas palavras afirmando que um quilômetro se inicia ao primeiro passo e lembrou que os treinandos devem seguir em frente. “A Prefeitura de Aracaju está cumprindo o seu papel, promovendo a capacitação profissional para o cidadão, o que contribui para a inserção no mercado de trabalho ou ainda, na formação de cooperativas de trabalho”, apontou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.