[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O volume de vendas no Centro de Artesanato Chica Chaves, unidade da Prefeitura de Aracaju gerenciada pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), aumentou neste período junino. Todas as sextas-feiras e domingos, das 15 às 17 horas, trios pé-de-serra estão fazendo apresentações, aproveitando a visita de turistas que visitam o espaço, por meio da Marinete do Forró. Os shows estão por conta do projeto Freguesia, já desenvolvido no local às sextas-feiras à noite.

O Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na orla do bairro Industrial, está ornamentado lembrando os festejos juninos de Aracaju. Bandeirolas, balões, casais de “tabaréus” que servem como modelos para fotos estão disponíveis no espaço. Na frente do Centro, foi montado um toldo para as apresentações musicais, bem como para recepção dos sergipanos e turistas. O grupo de artesãos daquele espaço está animado, principalmente com a chegada diária da Marinete do Forró.

Diariamente, por volta das 15h30, a Marinete estaciona em frente ao Chica Chaves, trazendo grupo de turistas de vários Estados do Brasil. A exemplo da última sexta-feira e domingo, os artesãos recepcionam os grupos, fazendo uma festa com muito forró, xaxado, baião e xote. Os turistas participam de quadrilhas juninas improvisadas, com direito a um “licorzinho”, oferecido pelos artesãos.

Valorização

O Centro de Artesanato foi implantado pela Prefeitura de Aracaju há dois anos. Parte dessa história está sendo contada aos turistas que visistam o espaço, que ficam saberdo também que são artesãos do bairro Industrial, capacitados pela Fundação Municipal do Trabalho, que hoje produzem e comercializam suas peças.

Para aumentar o movimento no Chica Chaves, a Fundat desenvolve o projeto Freguesia às sextas-feiras, das 20 às 22 horas. Trata-se da realização de shows com artistas locais. A ação tem atraído consumidores que visitam o Centro de Artesanato, contribuindo para o aquecimento nas vendas. Neste período junino, as apresentações estão acontecendo à tarde (sextas e domingos).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.