[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A capacitação profissional dos cidadãos aracajuanos é meta da administração do prefeito Edvaldo Nogueira, acreditando ser o caminho para inserção no mercado de trabalho. A Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), órgão voltado para essa área, está dando a sua parcela de contribuição. Desta vez, mais 40 jovens e adultos concluíram os cursos de inglês e espanhol.

O treinamento foi realizado na Unidade de Qualificação e Produção do Jardim Esperança. Para ministrar cursos por meio da Fundação, os instrutores passam por uma criteriosa seleção. “A nossa intenção é oferecer treinamento com qualidade, com nível equiparado ou ainda melhor aos existentes no país”, afirmou o presidente da Fundat, Carlos Magno Costa Garcia.

Cada vez mais o mercado de trabalho exige capacitação e o trabalhador que desejar fazer o diferencial no mundo globalizado precisa, sem dúvida, dominar informática e inglês ou espanhol. Recepcionistas, garçons, frentistas, profissionais liberais e, principalmente os jovens que buscam o primeiro emprego, precisam se moldar à nova realidade do mercado. Para a satisfação da equipe da Fundat, o comparecimento foi de 100% nos três cursos oferecidos pela Prefeitura durante os últimos dois meses e meio.

O treinando Cleber Wine Oliveira, do curso de inglês, fez uma surpresa para todos no encerramento do curso. Com um violão, cantou em inglês para todos os presentes. Representando a turma, Vanessa Dantas Rocha agradeceu a administração municipal, também em inglês, pela oportunidade da capacitação, lembrando que o curso, mesmo sendo gratuito, teve qualidade e que se sentia preparada para enfrentar o mercado de trabalho.

A instrutora Suzana Dantas Rocha esclareceu que o aproveitamento foi surpreendente e que a turma demonstrou interesse. “Os laços de amizade foram estreitados, aliados ao aprendizado. Não é a primeira vez que ministro curso pela Fundat. A gente tem o apoio necessário, o que nos dá satisfação no trabalho que desenvolvemos”, comentou.

O presidente Carlos Magno destacou que é gratificante sentir de perto o resultado do treinamento. “É muito bom ouvi-los falar em inglês. Continuem mantendo contato, conversando em inglês e, com certeza, iremos oportunizar o curso avançado”, disse.

No tocante ao curso de espanhol, ministrado pelo instrutor Robervan Barbosa de Santana, os treinandos classificaram como excelente. Além da teoria, a turma obteve aula prática no Oceanário de Aracaju, com conversação em espanhol, além de visita a restaurante, onde conheceram várias comidas espanholas, a exemplo da paella.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.