Fundat atende solicitação de novos cursos para comunidade do Inácio Barbosa
De acordo com a coordenadora geral da unidade Jardim Esperança, Gicelma Mota, estas são as primeiras turmas do curso de línguas oferecido na unidade, devido a grande solicitação dos moradores. “Estes três cursos foram bastante procurados e as inscrições foram preenchidas rapidamente. As turmas estão completas e já têm alunos na lista de espera para as próximas turmas”, afirma.
As turmas de línguas começaram na última semana, com aulas de relações interpessoais, o que facilita a interação dos alunos com o professor. Gicelma informa ainda que o serviço não é apenas para pessoas do bairro, mas para todos que tenham interesse em aprender. “Para isso novas turmas são formadas a cada dois meses”.
O curso de informática tem um total de 150 alunos, distribuídos em cinco turmas, durante os turnos manhã, tarde e noite. Já os alunos de línguas estão divididos em quatro turmas, duas pela manhã e duas à noite. Uma de inglês e espanhol pela manhã e outras duas à tarde, totalizando 100 alunos, cada turma com 25 aprendizes.
Segundo o professor Robson Esteves, instrutor de informática da PMA há cinco anos, esta é uma ótima oportunidade para qualificar pessoas de baixa renda. “O curso é de informática básica, o que é fundamental para o mercado de trabalho hoje em dia. A maioria das pessoas não tem nenhum conhecimento na área de computação”, informa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Fundat atende solicitação de novos cursos para comunidade do Inácio Barbosa – Fotos: Silvio Rocha