[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Para garantir maior aproximação com os servidores e com a sociedade, a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) lançou nesta segunda-feira, 1º, a sua página na internet: www.fhs.se.gov.br. O intuito é que a página reúna informações de todas as unidades gerenciadas pela FHS. O lançamento aconteceu durante um café da manhã no Hotel Mercury com gestores, servidores e imprensa.

Através do site, o público terá acesso a informações ligadas às unidades gerenciadas pela Fundação. Além disso, há um espaço reservado exclusivamente para os mais de sies mil servidores da instituição. “Hoje, a FHS dá mais um passo para que possamos aumentar a qualidade na nossa comunicação. O que queremos é dar ainda mais transparência às ações e fazer uma espécie de prestação de contas à sociedade”, reforçou o diretor-geral do órgão, Emanuel Messias.

Além de notícias, a página eletrônica conta ainda com espaços que trazem informações sobre concursos, licitações realizadas pelo órgão e um espaço exclusivo para os servidores. Durante o evento, também foi lançado o canal FHS. “Nele, disponibilizaremos material do programa ‘Sergipe Saúde 24h’. O programa vai mostrar rotina dos profissionais das nossas unidades. Nosso objetivo é valorizar o servido que está na ponta atendendo à população”, ressaltou José Castilho de Jesus, coordenador de Comunicação da FHS.

Site

O site foi desenvolvido pela Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) com o programa Joomla. Este é o primeiro site desenvolvido pela Emgetis com o aparto. “Já construímos cerca de 40 sites de órgãos e secretarias. Atualmente, o que utiliza o recurso mais moderno é o da FHS. O que temos procurado fazer é inovar a tecnologia do Estado. É com prazer que eu digo que hoje temos mais de 18 mil usuários do Expresso Livre, fazendo uma economia anual de R$ 6 milhões. Além disso, finalizamos a ferramenta E-doc que fará a tramitação dos documentos na base de virtual”, destacou Ézio Faro, presidente da empresa.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Antonio Carlos Guimarães, o site aproximará a fundação dos diversos públicos. “Comunicação vem significando um dos sustentáculos da Fundação. Por isso, uma empresa desse porte não poderia abrir mão de se comunicar através da internet. Esta ferramenta serve como comunicação para dentro, com os servidores, e para fora, com a sociedade”, reiterou o secretário.

Para o secretário adjunto de Estado da Comunicação, Sales Neto, a página garante um maior conhecimento sobre a Saúde. “Esse site traz áreas para disponibilização de vídeos, áudios, textos. É um excelente canal para conhecimento e esclarecimento dos assuntos relacionados à saúde não apenas por parte da imprensa, mas também com o nosso público prioritário que é a população”.

Fundação

Hoje, a Fundação Hospitalar de Saúde gerencia o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, o Centro de Retaguarda de Endemias, o Centro Obstétrico de Capela, os hospitais regionais de Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora de Glória, Lagarto, Propriá, Itabaiana, e as unidades de pronto-atendimento de Tobias Barreto, Neópolis e Boquim. Além disso, a FHS ainda gerencia o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.