[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Durante toda esta semana, a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) homenageou enfermeiros, técnicos e assistentes de enfermagem. A data que é comemorada em 12 de maio foi lembrada em todas as unidades geridas pela FHS. Nesta sexta-feira, 14, a comemoração aconteceu nos hospitais de Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Socorro.

Em Itabaiana, no hospital regional Dr. Pedro Garcia Moreno, os profissionais se assistiram a vídeos, discutiram sobre o dia-a-dia e receberam brindes. “Temos profissionais muito competentes que compõem o nosso quadro. Sabemos que a equipe de enfermagem dá um grande suporte para levantar o nome do nosso hospital. Se alcançamos a credibilidade que temo hoje, muito se deve a esta equipe”, destacou o diretor administrativo da unidade, Fábio Pinheiro.

A coordenadora de enfermagem, Ely Deyse, parabenizou a FHS pela iniciativa de promover o evento. “Foi uma justa homenagem que a fundação se propôs a fazer. Sabemos que cada profissional é peça indispensável para a recuperação dos pacientes, pois somos nós que passamos a maior parte do tempo cuidando deles”.

A apoiadora institucional da Fundação Hospitalar, Adriana Evangelista, explicou aos funcionários que a FHS vai implantar um novo modelo de gestão. “Este é o nosso intuito: melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados. Gostaria de agradecer aos profissionais da Fundação Santa Isabel que receberam nossos concursados muito bem e ajudaram a passar os trabalhos”, disse Adriana.

Nova no quadro do hospital, Patrícia Ferreira assumiu o cargo de auxiliar de enfermagem em março deste ano. “Foi meu primeiro emprego depois que terminei meu curso”, conta. Para ela, a atividade desta manhã ajudou a refletir sobre a profissão. “Trabalhamos em um setor que precisamos valorizar a humanização e isso deve ser lembrado sempre. Em um momento como este, refletimos sobre como somos importantes para nossos pacientes”.

Durante o evento, as assistentes sociais também participaram. Neste sábado, 15, é comemorada a data das profissionais. “Aqui, nós trabalhamos em parceria com a enfermagem. Compartilhamos dúvidas, angústias e alegrias. Assim, conseguimos oferecer um serviço mais humanizado aos nossos usuários”, afirmou a assistente social, Meire Santos.

Glória

No hospital regional de Nossa Senhora da Glória, os profissionais de enfermagem somam 136. O diretor administrativo-financeiro, Emanuel Messias, foi à unidade parabenizar a categoria. Segundo ele, a descentralização das ações é fundamental para aproximar a fundação dos profissionais.

“Sabemos que para a maioria das categorias profissionais, a FHS ainda é uma novidade. Quando a diretoria estabeleceu a descentralização dos eventos, pensou especificamente em poder estar mais próximos das unidades e valorizar cada categoria no seu ambiente de trabalho. A experiência que tivemos com a semana de enfermagem foi valorosa porque encontramos unidades bastante distintas, mas com profissionais excepcionais e propostas de trabalho muito interessante”, relatou Emanuel.

Maria Goretti Menezes, superintendente do hospital, acrescentou que esta iniciativa faz com que os profissionais se sintam mais valorizados. “Isso valoriza os profissionais que estão no interior e que, muitas vezes, ficavam esquecidos. Isso faz com que a FHS demonstre carinho, atenção e o respeito ao profissional que está no interior”.

Coordenadora de enfermagem da unidade, Érica Garcia enfatizou que o evento serviu principalmente para motivar os novos funcionários. “Tem muita gente chegando deste último concurso. Mesmo trabalhando distante da sede, eles são funcionários da Fundação. Isso demonstra o prestígio que eles têm junto ao órgão que trabalham”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.