[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Criança nas áreas de saúde do bebê e da gestante, educação infantil, convivência familiar e convivência comunitária. A iniciativa é da Fundação Abrinq.

Em 2002, a Abrinq recebeu mais de 300 inscrições. Dessas, cerca de 20 receberam a visita de técnicos da fundação para analisar a fundo os programas e escolher projetos vencedores, que agora estão sendo sistematizados por especialistas e disseminados. A Abrinq está atualmente terminando a sistematização dos quatro projetos vencedores do ano passado.

Segundo o presidente da fundação, Rubens Naves, especialistas analisam todas as etapas dos projetos premiados para facilitar a replicação em outras entidades. Rubens explicou que essa iniciativa é importante porque as instituições que importam os projetos ganham um ponto de partida, sem precisar buscar novas soluções para temas em que já existem boas alternativas.

Em seus 14 anos, o Prêmio Criança já elegeu 52 projetos de apoio a crianças e adolescentes, dando um selo de credibilidade e divulgando essas iniciativas. As inscrições, que vão até 20 de janeiro, podem ser feitas pelo site www.fundabrinq.org.br/premiocrianca.

Clipping: Folha de S. Paulo (Rede Andi – Agência de Notícias dos Direitos da Infância)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.