[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Fundação Municipal de Cultura Turismo e Esporte (Funcaju) promoveu, neste último fim de semana, um curso de capacitação em Planejamento e Gestão Estratégica voltado para o público interno. O curso, de 14 horas/aula, foi realizado no hotel Aquários e ministrado pelo consultor em Administração, Vinicius Nejaim.

De acordo com a presidente da Funcaju, Lucimara Passos, o evento é importante para o planejamento das ações desenvolvidas pela Fundação. “Nós estamos entrando numa nova fase de trabalho, com uma proposta que se não for muito bem planejada e se não houver uma ação integrada com todas as unidades tende a não atingir o sucesso que nós esperamos”, explica Passos.

“Por isso nós estamos nos reunimos neste fim de semana para juntos definirmos as metas e os objetivos que a Funcaju pretende alcançar, para traçar as propostas de políticas a serem desenvolvidas daqui para frente. Esperamos que dentro de uma sistemática científica, com a ajuda de profissionais, possamos chegar a um consenso e partir para o desenvolvimento de ações de forma coordenada”, declara Lucimara.

Segundo Dayse Carla Cardoso Dias, da equipe de Esportes da Funcaju, o curso foi de grande importância. “A partir de uma ação como essa, nós, como funcionários, conseguimos ter uma nova visão de administração, que faz com que todos pensem e desenvolvam políticas públicas voltadas para a cultura, o turismo e o esporte em Aracaju”, comenta.

Para a diretora do departamento Administrativo da Fundação, Ortência Maria dos Santos, “o curso valoriza e incentiva o profissional, como também torna possível a integração entre os vários departamentos da Funcaju, para que assim todos melhorem sua atuação”.

“A iniciativa de proporcionar um curso como esse é fundamental porque pela primeira vez nós estamos discutindo a questão do planejamento da Funcaju, que é indispensável para alcançarmos os nossos objetivos como Fundação”, ressaltou Kátia Perete, diretora administrativa Financeira.

Funcionário da casa há 21 anos, Francisco Joaquim dos Santos, chefe do Patrimônio, comenta que nunca tinha participado de um curso de Planejamento Estratégico. “Acho que depois desse curso vamos com certeza conseguir desenvolver melhor nossas atividades, o que vai facilitar o nosso trabalho” , afirma.

“O planejamento estratégico oferece ferramentas para que a empresa passe a pensar nela como um todo, e a partir daí possa fazer ações pensadas e planejadas, o que acaba minimizando os custos e otimiza processos e os resultados são positivos”, frisa o ministrante do curso, Vinicius Nejaim.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.