Funcionário de carreira do Banese toma posse como diretor da Casse
O funcionário de carreira do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Francisco José dos Santos Neto, o Chiquinho, foi empossado nesta segunda-feira, 25, no cargo de diretor de Promoção à Saúde e Relacionamento com Associados da Caixa de Assistência dos Empregados do Banco (Casse). Ele foi escolhido para o cargo pelos servidores da instituição, dentro de um processo de eleição direta que, segundo a presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, somente foi possível graças ao espírito democrático do governador Marcelo Déda e ao compromisso que ele assumiu com os baneseanos e o Sindicato dos Bancários do Estado.
“Este ato representa um compromisso cumprido pelo Governo, democratizando o Banco e prestigiando os baneseanos que passarão a ter um diretor eleito na Caixa”, disse a presidente do Banese durante a solenidade de posse, que lotou o auditório da sede do banco no Distrito Industrial.
Chiquinho foi eleito com 645 votos, o equivalente a 60,34% dos votos válidos apurados na eleição, que foi disputada por 12 candidatos. A solenidade de sua posse foi prestigiada pela presidente do Banco, Vera Lúcia, e todos os demais integrantes da Diretoria Executiva da instituição – Edson Caetano, Carlos Alberto Tavares, Maria Avilete Ramalho e Hércules Silva Daltro –, além do presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, entre outros participantes.
Funcionário do Banese desde 1979, quando ingressou no Banco como escriturário, Chiquinho foi diretor Administrativo e de Tecnologia da instituição e também presidente da Casse. Formado em Economia, Administração e Direito, em seu pronunciamento durante a posse ele agradeceu a expressiva votação que obteve na eleição. “Os beneficiários da Casse que acreditaram nas minhas propostas podem ter certeza de vou representá-los de forma responsável na direção do nosso Plano de Saúde”, afirmou.
Já o presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, em seu pronunciamento durante a posse, também destacou a participação decisiva do governador Marcelo Déda para a realização da eleição direta na Casse. “Tínhamos essa reivindicação há anos e, quando a levamos ao governador Marcelo Déda, ele, com a sua sensibilidade democrática, resolveu que ela seria atendida, tendo anunciado a sua decisão numa reunião que teve com gestores do Banese no dia 12 de dezembro do ano passado, no Museu da Gente Sergipana”, lembrou Souza ao destacar que pela primeira vez um diretor da Casse é eleito com os votos dos beneficiários da entidade.
A Casse
Fundada em 28 de dezembro de 1973, a Casse é uma instituição de natureza assistencial, sem fins lucrativos, que tem por finalidade oferecer a seus beneficiários serviços de assistência médico-hospitalar associados a padrões éticos e qualitativos de excelência. A entidade tem como missão prestar assistência à saúde de seus usuários, mediante ações no âmbito da Promoção, Prevenção e Recuperação, visando à melhoria da qualidade de vida.
- Funcionário de carreira do Banese toma posse como diretor da Casse – Fotos: Janaína Santos/Banese