[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) realizou hoje, 15, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), uma reunião para discutir as diretrizes do projeto Segundo Tempo. Membros da coordenação do projeto, diretores de departamentos de educação da Semed e coordenadores gerais das escolas municipais discutiram o acesso à cultura do esporte como instrumento educacional.

A ampliação do número de vagas e da faixa etária dos participantes é a principal mudança que irá beneficiar os alunos. O programa possuía até janeiro deste ano, 1.400 estudantes cadastrados. Atualmente, esse número é de exatamente 2.203. A meta da Funcaju é que em agosto, 3.600 crianças e adolescentes estejam inseridos no projeto.

“Conseguimos autorização do Ministério dos Esportes e crianças a partir de 9 anos e adolescentes até 17 anos poderão fazer parte do Segundo Tempo. Além disso, mais cinco escolas já estão incluídas e estão em fase de cadastramento. Ao todo, 22 instituições trabalham com o projeto (20 escolas, o CSU e o Instituto Lourival Fontes, que recebe crianças especiais)”, disse o vice-presidente da Funcaju, Hildebrando Maia.

O convênio que a Funcaju possui com o Ministério dos Esportes encerra, segundo Hildebrando, em agosto, mas o processo de elaboração do novo projeto estará pronto em julho. “Iremos continuar com o convênio do Ministério, mas agora teremos como parceira a Semed. A prefeitura, por meio da Funcaju, solicitou também ao Ministério a inclusão do nosso município no programa Xadrez nas Escolas. Nossa meta é inserir 50 escolas neste projeto”, ressalta Hildebrando.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.