[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“O deficiente tem suas capacidades… suas prioridades”. Com versos rimados, contando a luta pelo cumprimento das leis em favor dos direitos das pessoas portadoras de deficiência, a dupla de repente ‘Vem Vem do Nordeste’, apoiado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), acompanhou o grupo de manifestantes na caminhada, na manhã de hoje, dia 21, no centro da cidade.

A data marca o Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Pessoas Portadoras de Deficiência, e o Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência convocou a sociedade com a participação de entidades que assistem o deficiente, a lutar por uma sociedade igualitária e lembrar as suas conquistas. “Com passos pequenos a gente vai chegar lá”, ilustrou animado o presidente dos Conselhos Municipal e Estadual, Gilton Jorge.

Rosa Azul, APAE, APADA, Escola Municipal Oscar Nascimento, Centro de Integração Raio de Sol e Criança Cidadã, estiveram juntos nas ruas da cidade testemunhando a necessidade da inclusão social através da cultura, do esporte, do trabalho. “[Os deficientes] não devem ser excluídos das empresas e repartições porque eles, embora deficientes, têm a mente sadia e são capazes”, afirma o repentista Vem Vem do Nordeste, que descreveu em rimas dificuldades e vitórias dos deficientes.

“A Funcaju, que incentiva a inclusão social promovendo atividades em seus eixos de trabalho (cultura, esportes e turismo), não poderia deixar de participar de um momento de reivindicação por direitos e respeito pelo deficiente como cidadão participante da construção social”, destaca Nadja Guimarães, conselheira municipal representante da Funcaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.