Funcaju lança hoje calendário e revista em homenagem as mulheres sergipanas
Numa produção da jornalista Ilma Fontes e ilustrações do artista plástico Tintiliano, o calendário 2006: Mulheres do nosso tempo mostra os mais representativos rostos da mulher sergipana. “Buscamos a identidade da mulher sergipana”, explica a produtora, enfatizando que ela e o artista fotografaram juntos 72 mulheres, sendo que 12 foram selecionadas para ilustrar o calendário.
“A idéia nasceu numa visita ao Mercado Thales Ferraz, quando observamos a grande quantidade de mulheres que ali trabalham e como elas são belas na diversidade de cor, idade e simpatia”, conta Ilma Fontes.
A parceria da Funcaju com o Núcleo Piratininga de Comunicação resultou na reedição da revista O Dia da Mulher nasceu das mulheres socialistas. Essa publicação leva à reflexão acerca da luta das mulheres e ao fértil debate referente à história do 8 de março. “Nosso objetivo é trazer ao círculo de debate uma publicação como esta. É, acima de tudo, contribuir para construção de uma sociedade democrática, libertária e solidária”, afirma Karlene Sampaio, presidente da Funcaju.
“Com esta iniciativa, reafirmamos que a cultura é instrumento de transformação da sociedade. E esta transformação será elaborada e construída por homens e mulheres, cotidianamente”, completou Karlene.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]