[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Está sendo realizada na Cultart desde o dia 1º de junho a V Exposição de Altares de Santo Antônio (Antônio: Tempo, Amor e Tradição). Em parceria com o SESC – Serviço Social do Comércio a UFS – Universidade Federal de Sergipe convidou 13 instituições para expor seus altares de Santo Antônio durante os 13 primeiros dias de junho. Cada instituição terá um dia específico para rezar a novena. A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – Funcaju estará expondo seu altar e rezando a novena amanhã, dia 11.

O altar da Funcaju, confeccionado por Maria de Lourdes Silva e João Silva, é uma mistura do rústico com o sofisticado. Fibras e seda foram utilizadas juntamente com material reciclado. Os castiçais foram feitos de garrafa pet e cores de contraste como vinho e amarelo compuseram o cenário. Após rezar a novena e acender velas, ocorrerá apresentação de um trio pé-de-serra comemorando o dia de Santo Antônio.

A exposição estará aberta ao público até o fim do mês das 08 ao meio-dia e das 13 às 18 horas na Galeria de Arte Florival Santos/CULTART/UFS. A entrada é um quilo de alimento não pericível. O arrecadado será doado a Ação Solidária Santo Antônio.

Hoje pela V Exposição de Altares de Santo Antônio na Cultart o grupo Imbuaça se apresentará com o espetáculo “Antônio Meu Santo” de direção de Lindolfo Amaral e dramaturgia de Valdice Teles.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.