[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Karlene Sampaio, participou na tarde de ontem, 11, de um encontro com o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Josué Modesto Subrinho. Em pauta, a concretização de novas parcerias entre as duas instituições.

Karlene Sampaio ressaltou que o encontro pode e deve formalizar um processo de parceria já existente entre o órgão e a UFS, como por exemplo, a exposição realizada nas comemorações do Sesquicentenário de Aracaju e ações de intercâmbio com o Cultart. “Analisamos que tivemos um indicativo favorável tanto por parte da Funcaju quanto da UFS”, revelou Karlene, ressaltando o papel da Universidade na formação do conhecimento da sociedade.

O reitor da UFS destacou que a reunião teve como objetivo “estreitar as relações” da Universidade com a Funcaju. Josué Modesto também lembrou que as duas instituições já são parceiras em outras iniciativas.

Na reunião também estavam presentes o vice-presidente da Funcaju, Hidelbrando Maia, o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Rui Belém, a diretora do Museu do Homem Sergipano, Tereza Alves de Oliva, e o diretor do Cultart, Otávio Luiz Cabral, além de representantes da área cultural da Funcaju.

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários frisou que a UFS, através de parceria com a Funcaju, criará possibilidades para implementar ações na sociedade. “É fundamental”, disse a diretora do Museu do Homem Sergipano, Tereza de Oliva, ao analisar o processo de parceria entre a Funcaju e a UFS.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.