[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“A prosperidade socializada, a paz total estabelecida, e a eternidade conquistada”. Este trecho extraído do poema “Teimosamente Extraordinário”, assinado por Siqueira, é uma mostra do que será o 8º Sarau de Poesia, evento promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Divisão de Literatura da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Esportes e Turismo. O sarau, em comemoração ao Dia Mundial da Paz (dia 08 de maio), será realizado amanhã, dia 29, às 20 horas, na Galeria Álvaro Santos, localizada na Pç. Olímpio Campos, no centro da capital.
De acordo com a chefe da divisão de literatura da Funcaju, Vera Vilar, o sarau é um espaço informal para promover o encontro de poetas com a comunidade em geral. “Nós queremos estimular a produção literária e a troca de informações. Todos podem levar seus livros para vender ou trocar também”, disse Vera.
Durante o evento as pessoas serão convidadas a falar sobre a paz. Haverá também a apresentação do maestro Mosquito e performances de atores. Dentre os poetas e artistas que participarão do sarau estão nomes como Amorosa, Carlos Britto, Hunaldo Alencar e Raimundo Venâncio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.