[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Projeto Freguesia Itinerante, uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju por meio da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, atenderá a comunidade do Campo do Vidro, bairro América, no próximo sábado, dia 3. O projeto, que na realidade é uma feira com a comercialização de produtos artesanais, comidas típicas e atrações artísticas, tem atingido as expectativas, considerando a geração de renda para os próprios moradores. A programação será desenvolvida na rua Campo do Brito, esquina com a rua Nova Paraíba, bairro América, das 16 horas às 21 horas.
“A comunidade está ansiosa e em contagem regressiva para a realização da feira”, afirmou o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Campo do Vidro, José Fábio Santiago, acrescentando que a prefeitura está valorizando as comunidades mais carentes, levando lazer, cultura, arte e principalmente contribuindo para a geração de renda. “Tive a oportunidade de prestigiar o projeto em outros bairros, o que me levou a solicitar o mesmo para os moradores do bairro América”.
Segundo o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, o projeto está atingindo o seu objetivo. “A administração do prefeito Marcelo Déda está voltada para a geração de emprego e renda, bem como a integração social”, afirmou, acrescentando que em virtude do sucesso que o projeto está alcançando muitos presidentes de associações estão solicitando que a feira se torne permanente.
Edson Caetano explicou que o Freguesia acontece continuadamente em três praças, com programação artística: Olímpio Campos, todas as sextas, das 12 horas às 14 horas; João Rodrigues da Cruz (praça da igreja), conjunto Augusto Franco, sextas e sábados das 20 horas às 22 horas e Tobias Barreto aos domingos, das 19h30 às 22 horas. “Além disso, estamos levando o projeto para os bairros, todos os sábados e para atender a demanda, cada semana a feira está numa localidade diferente”.

Programação
Sábado, dia 3, o Freguesia Itinerante estará no Campo do Vidro. A fundação disponibiliza barracas e toda a infra-estrutura necessária. Os talentos artísticos daquela comunidade farão apresentações, inclusive, um grupo de pagode. Como atração principal, os moradores que estarão comercializando os seus produtos, bem como os consumidores, serão animados com o pé-de-serra José Cícero do Forró e Trio Cascavel. “O público pode esperar muito forró. Que poupem o fôlego porque vai ser um arrasta-pé da mulesta. Que aqueçam as turbinas porque o foguete vai subir”, confirmou Zé Cícero.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.