[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir do dia 21, os fotossensores que funcionam nos semáforos da capital com a função de evitar que os motoristas avancem o farol vermelho e parem sobre as faixas de pedestres estarão operando também como radares de velocidade. Os medidores, ao contrário dos fotossensores, vão operar 24 horas por dia, registrando as placas dos veículos que ultrapassarem o limite permitido.

Antes da data estabelecida, os condutores flagrados pelos medidores acima da velocidade máxima estabelecida serão apenas advertidos. Depois disso, os infratores serão punidos com pontos na carteira e multas, cujos valores são proporcionais à diferença entre a velocidade limite e a alcançada pelos motoristas.

As placas informando a velocidade máxima e indicando a presença dos fotossensores e radares já foram colocadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em todos os pontos da cidade em que os equipamentos estão instalados. Segundo o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, a medida tem o objetivo de reduzir o índice de acidentes, sobretudo de atropelamentos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.