[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o tema “A Espiral Criativa – Criatividade como Estratégia para o Sucesso”, o teatro Tobias Barreto abriu as portas na noite de ontem, 25, para o V Fórum Internacional de Processo Criativo. Na solenidade de abertura do evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, a administração municipal foi representada pelo secretário de Governo, José de Oliveira Júnior.

O seminário que se estenderá até o dia 27, tem como objetivo discutir e trocar experiências com relação ao que há de mais atual sobre o pensamento criativo. A importância do fórum, segundo Sebastião Fernando Viana, presidente da Fundação Brasil Criativo, é apresentar novos caminhos para que cada um possa levar para si ou para qualquer cenário em que estiver atuando, respostas ou alternativas que possam realmente conduzir a jornada criativa rumo ao sucesso.

“A Prefeitura de Aracaju está muito satisfeita por ter apoiado o Fórum Brasil Criativo. É um evento fantástico que mobiliza a cidade e proporciona um resultado muito interessante para as pessoas que participam do seminário”, disse o secretário Oliveira Júnior.

Leila Navarro proferiu a palestra de abertura do evento. Considerada pela revista Veja como o “Viagra Empresarial”, a guru do Conarh 2002, e uma das melhores palestrantes do Brasil, Leila mais uma vez impressionou pelo estilo criativo e descontraído. Com um pronunciamento voltado para o planejamento de sucesso e o desenvolvimento de carreiras e negócios, através de processos de mudança, ela abordou tópicos sobre empreendedorismo, ética, felicidade, assertividade e genialidade.

“A diferença do profissional de sucesso é que ele faz as coisas acontecerem. Hoje se sabe que tudo mudou e muda muito rapidamente. Não se atenha a regras e paradigmas, hoje todo mundo pode tudo, desde que prevaleça a ética. Cada um deve ser seu próprio cliente”, declara Leila Navarro.

Leila é paulistana, nascida no Brooklin, fisioterapeuta formada pela USP e desenvolve palestras motivacionais, assunto que é tema de seus dois livros: “Talento para ser feliz” e “Obrigado, equipe”, ambos da Editora Gente.

Além do Teatro Tobias Barreto, o fórum aconteceu também, na manhã e tarde de ontem no Centro de Convenções de Sergipe. Neste outro local aconteceu exposição de patrocinadores, worshops, além de ser instalado um escritório de consultoria. Ainda nesta edição, o fórum ganhou mais um reconhecimento nacional. Os Correios fizeram o lançamento do Carimbo Postal comemorativo aos cinco anos de realização do evento

A solenidade de abertura foi marcada pela entrega de flores, e em seguida a cantora sergipana Virgínia Fontes emocionou a platéia ao cantar o Hino Nacional Brasileiro, em estilo criativo: voz e violão.

ORIGEM

O processo Criativo tem sua origem em um grupo oriundo do projeto “Criatividade não é Dom!”, desenvolvido na Petrobras de Sergipe, que ampliando suas ações organizou e promoveu o I Fórum de Processo Criativo do Nordeste, em Aracaju.

O grande sucesso do evento, que superou as melhores expectativas, levou este grupo a pensar numa organização mais sólida que permitisse a divulgação do Processo Criativo, de forma consistente e constante, a todos os segmentos da sociedade. À medida que os fóruns de Processo Criativo começaram a ser realizados em Aracaju, nos anos de 1999, 2000 e 2001, pouco a pouco esse conhecimento foi se espalhando pela comunidade nordestina e em seguida por todo o país.

Por esse motivo, no último evento (setembro/2001) estiveram presentes mais de mil participantes oriundos de 15 Estados do Brasil e os primeiros participantes do exterior (USA e Portugal). O sucesso inquestionável do evento permitiu que centenas de pessoas tomassem conhecimento da importância do processo criativo como um diferencial de competência para as suas vidas profissionais ou pessoais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.