[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, realizou na tarde de ontem, dia 27, o Fórum para a escolha dos representantes não governamentais do CMDM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O encontro aconteceu na galeria de arte Álvaro Santos.
Vinte e seis entidades envolvidas no movimento em defesa da mulher de Aracaju participaram das discussões que escolheram as representações da sociedade civil. As entidades titulares escolhidas foram: União Brasileira de Mulheres, Articulação de Mulheres Negras/Conen e Fórum Permanente de Direitos Humanos. Os outros três componentes são a Ordem dos Advogados do Brasil, a Universidade Federal de Sergipe e um representante dos sindicatos.
O CMDM foi criado em 1986 e há oito anos estava desativado. “O objetivo da ativação do Conselho da Mulher é concentrar as ações e saber o que está sendo feito em prol dessa causa”, diz a assistente social da SMASC, Regina Norma Azevedo Santana.
A posse dos novos membros está prevista para o dia 8 de março, na galeria Álvaro Santos, dentro das comemorações da Semana em defesa dos direitos da mulher, promovida pela PMA.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.