[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante o Fórum Nacional Empresa Cidadã e Responsabilidade, realizado na segunda e terça-feira (13 e 14), em Fortaleza, foi destacada a importância da reunião de empresários, ONGs, sociedade civil e poderes públicos em torno da responsabilidade social.

Na avaliação do diretor executivo do Instituto Telemig Celular, Francisco Azevedo, estas ações podem ser uma alavanca do crescimento do País, desde que tenham perfil transformador da ordem social. ‘A maioria dos empresários atua junto a comunidades de baixa renda, com ações assistencialistas, doando cestas básicas ou recursos’, avaliou Azevedo. De acordo com o empresário, responsabilidade social, hoje, não é sinônimo de grandes investimentos.

Para investir no social sem deslocar recursos, os empresários têm inúmeras opções. Uma delas é estimular os empregados a realizar trabalhos voluntários, de acordo com a disponibilidade de tempo e qualificação de cada um. Para o representante da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), Marco Túlio Lustosa, os esforços comuns entre segmentos da sociedade são fundamentais para resolver problemas antigos, como o trabalho doméstico infantil. Marco Túlio foi ao fórum mobilizar os empresários e tentar conseguir apoio para a campanha de combate ao trabalho infantil doméstico no País – iniciativa realizada em parceria pela ANDI, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Fundação Abrinq, Unicef e Save the Children Reino Unido. O fórum ocorreu na Federação das Indústrias do estado do Ceará (Fiec).

Clipping: O Povo-CE (Rede Andi -Agência de Notícias dos Direitos da Infância)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.