[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Sergipe (ABRH-SE) realiza na próxima quinta-feira, 26, na Biblioteca Epiphânio Dórea, das 8h às 12h e das 14h30 às 17h30, o II Fórum de RH no setor público. O evento conta com o apoio do Governo de Sergipe, por meio das Secretarias de Estado da Comunicação, Cultura e Desenvolvimento Econônico, Ciência e Tecnologia, além da Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase). O Fórum terá o tema ‘O RH nas Políticas Públicas: reformulando paradigmas’.

O objetivo do encontro é disponibilizar aos gestores públicos, servidores e profissionais interessados em gestão de pessoas, um espaço de discussão e reflexão sobre a importância da gestão estratégica nos órgãos da administração pública. Além disso, o espaço permitirá que seja discutido como o setor de Recursos Humanos está posicionado no conjunto das políticas públicas do estado de Sergipe.

“O setor público é hoje um dos mais importantes dentro do mercado de trabalho e por conta das mudanças causadas pela globalização da economia são necessárias algumas alterações no modelo de gestão de pessoas. Dessa forma, a mudança de paradigmas nos quesitos competência, busca de resultados, eficiência e atitude profissional são essenciais”, explicou Edimar Neris, presidente da ABRH-SE.

Durante o Fórum, os profissionais também terão a oportunidade de compartilhar experiências de sucesso no que diz respeito à implantação de modelos de gestão de pessoas em órgãos da administração pública. Além disso, serão divulgadas as ações desenvolvidas pelas Escolas de Governo para qualificar os servidores.

Programação

Estão previstas a realização de palestras e uma mesa redonda com importantes profissionais de Recursos Humanos do país. A coordenadora geral de desenvolvimento de pessoas da Presidência da República, Marilda Abreu, ministrará a palestra ‘Mobilização de atores da gestão de pessoas: uma ação corresponsável’. Já o assessor técnico da Escola de Contas de Pernambuco, Marconi Muzio, fará uma explanação sobre ‘O Modelo do TCEPE como referência em processos inovadores na gestão de pessoas na administração pública’.

Logo após, será a vez da diretora geral da Escola de Administração Pública, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Administração de Sergipe, Maria do Carmo Pinto, proferir a palestra ‘Políticas de desenvolvimento e qualificação do servidor público em Sergipe’.

Encerrando as discussões será realizada uma mesa redonda com o tema ‘Reformulando paradigma: da teoria à prática’, coordenada por Igor Coelho Nunes, assessor de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, e que contará com as presenças de Celeida Gadelha, gerente executiva de desenvolvimento de pessoas da Secretaria de Administração do Governo da Paraíba, João Manuel Lima Farias, ex-secretário de Administração da Paraíba, e Maria Tereza Gomes, gerente de Recursos Humanos da Universidade Federal de Sergipe.

Constam ainda a apresentação de um alguns casos de sucesso envolvendo a política de gestão de pessoas dentro da administração pública. O Programa Qualivida, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação de Sergipe, o Programa de Desenvolvimento da Administração Fazendária, coordenado pela Gerência de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe e o Programa de Elevação de Escolaridade, desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), serão algumas dessas ações. Maiores informações podem ser obtidas através do site da ABRH-SE.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.