Forte esquema de segurança garante a tranqüilidade dos forrozeiros
Conforme o major Luís César, responsável pela Polícia Militar (PM), um efetivo de 180 PM’s está atuando na área interna do evento. “Temos ainda policiais na área externa, com motocicletas, viaturas e policiamento montado”, coloca o major, que ainda destaca o monitoramento com câmeras feito pela PM. “Existe uma empresa privada utilizando câmeras e nós fazemos um controle. Um policial trabalha juntamente com um operador da empresa e em caso de qualquer delito, eles entram em contato na mesma hora”, ressalta César.
A Polícia Civil montou um posto e está atuando com um serviço de polícia judiciária. “Estamos com plantão desde as 19h e vamos até as 6h. Em caso de ocorrências, os responsáveis serão conduzidos à delegacia”, diz a delegada Teonice Alexandre, destacando que 10 policiais civis estão à disposição diariamente para o Forró Caju.
Pela Guarda Municipal, 65 homens fazem o controle interno. Eles trabalham prioritariamente no acompanhamento das entradas, bem como na conservação dos prédios públicos. Há ainda o Corpo de Bombeiros, que faz um trabalho de prevenção contra incêndio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]