´Forró de Todos´ vem agradando a comerciantes, turistas e empresários
Devido ao deslocamento dos forrozeiros, durante os dias de festa a quantidade de passageiros de táxi dobrou em relação aos dias normais. Segundo o presidente do sindicato dos taxistas, João Barbosa, o Forró-Caju é um dos eventos que mais movimenta as viagens de táxi na cidade. “Reveillon, Pré-Caju e Forró-Caju são as melhores datas para nosso setor. Nesses dias o taxista que tem disposição faz um bom dinheiro”, comenta João, ressaltando que ao dar uma passada na praça de eventos Hilton Lopes, viu filas de passageiros tanto ao chegar quanto no retorno da festa.
O comércio por toda a cidade também vibra com a organização de uma festa de grandes proporções como o Forró-Caju. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), Gilson Figueiredo, o evento tem um impacto positivo no setor. Segundo ele, as vantagens trazidas com maior festa junina do país estão “mais ou menos dentro do que acontece no Pré-Caju. A diferença é que o Forró-Caju tem uma outra dimensão, pois é uma festa que tem tudo a ver com a gente”, coloca.
Tem tudo a ver com a gente e com o gosto dos turistas, já que, não por acaso, grande parte dos hotéis aracajuanos estão lotados. Isso tem facilitado o trabalho de empresários como Hamilton Nascimento, proprietário de uma agência de turismo. “Em todo grande evento que um município ou Estado faz, quem ganha são as agências de turismo, hotéis, comércio, vendedores ambulantes etc” afirma. Para ele, o Forró-Caju é uma ótima opção levando-se em consideração que o turista quer conhecer Aracaju de uma forma diferente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]