[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Forró Caju se tornou um estimulador das vendas nos mercados municipais Antônio Franco, Thales Ferraz e Albano Franco. A festa organizada pela Prefeitura de Aracaju na praça de eventos Hilton Lopes é responsável por um incremento nas vendas destes centros comerciais no mês de junho.

Com o aumento do fluxo de turistas na cidade nesse período, a vendagem dos produtos típicos sergipanos, segundo os comerciantes, cresce em torno de 30%. A castanha e o licor são os mais procurados. Segundo Andréa Santana, comerciante do Mercado Thales Ferraz, o artesanato também é bastante procurado pelos turistas. “Vendemos muito melhor nesse mês”, diz. “A preferência do povo pelo Forró Caju é um motivo para o crescimento das vendas”, completa dona Iraci Mota, que lembra a tranqüilidade da festa.

O evento é visto como excelente oportunidade para divulgação do comércio dos mercados pelos vendedores. “O que falta ao Mercado Central é apenas divulgação e o Forró Caju faz isso muito bem”, explicou Alex Vieira, que trabalha com artesanato.

A festa que acontece na última quinzena de junho traz expectativas de lucro para os comerciantes, que além das vendas diurnas ganham na abertura dos estabelecimentos durante a noite.

Estrutura

A montagem da estrutura para o Forró Caju 2005 está em ritmo acelerado. Com uma base semelhante a das comemorações dos 150 anos, a festa contará com um palco duplo acoplado a um camarote central para as autoridades, e um espaço independente para produção dos artistas. Serão 30 camarotes, um aumento de quase 50% em relação ao ano passado.

Uma equipe de 60 pessoas está trabalhando na decoração da praça onde se realizará o evento entre os dias 17 e 29 de junho. Composta basicamente por bandeirinhas que dão movimento e que é o elemento característico dos festejos juninos, a decoração terá a temática dos 150 anos da cidade com os tipos populares que fizeram parte da história de Aracaju. Serão 120 mil metros com quase 700 mil bandeirinhas.

O arraial que terá apresentações com artistas do autêntico forró pé de serra e que se tornou um tradicional espaço para os que curtem o som da sanfona, da zabumba e do triângulo, já começou a ser montado. O local serve como aquecimento para os forrozeiros que curtirão as atrações no palco Luiz Gonzaga.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.