Forró Caju gera expectativas positivas para hotéis, bares e restaurantes
Para o presidente, a edição 2007 do evento terá duas grandes vantagens. “A primeira é que houve uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, com uma programação integrada, o que foi um avanço em termo de organização. A segunda é que a programação é diversificada, com a valorização dos artistas da terra, que até ficam mais entusiasmados, pois sabem que vão ter vez”, avaliou. Simões ainda ressalta que o fato de o São João ter caído em um final de semana foi uma feliz coincidência.
Gerente comercial de um dos hotéis onde não há mais vagas para o São João, Sérgio Araújo observa que ouve falar no Forró-Caju por todo o país. “Faço muitas visitas em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Antes, quando se falava em mês de junho, você ouvia falar muito em Paraíba e Pernambuco. Hoje, o Forró-Caju é tão conhecido quanto as festas desses locais”, afirma Sérgio, segundo o qual, nesta época, as pessoas lá fora ligam de imediato Aracaju ao Forró Caju, por sua organização. “É uma das melhores estruturas que eu conheço. Tem segurança e é bem organizada”, diz.
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE), Álvaro Engerland, por meio de conversas com donos de estabelecimentos, concluiu que, para a categoria, a maior vantagem do Forró Caju é que nos meses seguintes à festa já há um reflexo positivo no movimento, uma vez que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) divulga bastante a cidade.
A proprietária de um bar na Orla de Atalaia, Bianca Santana, lembra que a programação está excelente. “Vai dar uma aquecida na cidade e esperamos também que o movimento aumente”, coloca. A mesma opinião é compartilhada por Cícero Alves, gerente de um bar vizinho. “Estou vendo a programação e acredito que a procura aumente em 30% pela grande divulgação”, conta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]